Varizes ardendo, prevenção e como aliviar

Para quem ainda não sabe, as varizes nada mais são do que vasos que se deformam e ficam inchados por causa de um problema na circulação sanguínea na região.

O que muita gente nem imagina é que nem sempre essa condição se resume apenas a um incomodo estético, visto que pode causar uma série de sintomas bastante desagradáveis, tais como varizes ardendo.

Mais do que isso, é preciso realizar o adequado cuidado e acompanhamento médico para que o problema além de não piorar, também possa ser prevenido.

Sensação de queimação nas pernas

Sensação de dor, queimação, cansaço e peso nas pernas são apenas alguns dos sintomas que o processo de dilatação das veias pode causar.

A dilatação ainda pode causar inflamações em toda a região afetada, o que faz aumentar essas sensação de desconforto.

Claro que os sintomas irão variar, de acordo com o grau de intensidade desse problema. Algumas pessoas podem, simplesmente não sentir nada ao passo que outras relatam dores, coceira, inchado e até varizes ardendo.

Mais do que isso, uma peculiaridade é que as varizes tendem a dor mais ao fim do dia, visto que o corpo teve uma jornada inteira de trabalho e foi exigido.

Isso é bastante comum em pessoas que trabalham muito tempo em pé ou sentadas na mesma posição.

Já no caso de mulheres, o problema pode se agravar ainda mais durante a gestação ou no período menstrual.

Por isso é essencial sempre conversar com seu médico e fazer o acompanhamento corretamente a fim de ter um atendimento individualizado para o seu caso.

Prevenção e alívio do problema

Atividades na água como hidroginástica ou natação podem ajudar muito no quadro, bem como a prática de atividades físicas regulares, como caminhada e usar bons produtos como o varilux vene varicose, um creme para varizes de excelente qualidade.

Mais do que isso, claro, manter o corpo sem excesso de peso é outro fator que contribui muito.

O importante é lembrar que os exercícios irão manter o corpo em movimento e é por isso que atuam estimulando a circulação de sangue.

Para aliviar a sensação de varizes ardendo, uma outra medida que pode ajudar é elevar os membros inferiores durante o repouso, além de ajudar a evitar outras complicações do quadro.

Isso porque você favorece a circulação sanguínea na região, usando a gravidade ao seu favor.

Usar meias elásticas ou algumas medicações também pode ser um recurso escolhido pelo médico, dependendo do caso e da gravidade das varizes ardendo.