Sete causas da celulite e dicas para combatê-la

Não aguenta mais lutar, em vão, contra as celulites? Você não sabe o que fazer para combatê-las? Então, continue lendo esse artigo.

Mais do que, simplesmente, uma questão estética, a celulite pode, muitas vezes, levar à diminuição da autoestima e autoimagem corporal.

Muitas mulheres acabam, até mesmo, deixando de ter uma vida social bastando que a mesma signifique ter que vestir biquini ou trajes que deixem as pernas à mostra.

O fato é que muitas podem ser as causas da celulite, cujo aspecto é de casca de laranja, por isso, mostraremos aqui algumas delas e como se armar para combatê-la!

Causas da celulite

Genética: infelizmente, as brasileiras são o biótipo perfeito para as celulites se instalarem. Então, é que mulheres com o biotipo corporal do tipo ginóide (aumento de gordura corporal na região inferior do corpo) têm maior tendência a sofrer com esses furinhos…

Alteração hormonal: pois é, os hormônios, como estrógeno e progesterona, podem favorecer à retenção hídrica resultando, claro, no comprometimento da circulação.

Pílula anticoncepcional: muitas mulheres se queixam que após usarem a pílula anticoncepcional passaram a ter, ou adquirir mais, celulites. Por isso, caso note um aumento da retenção hídrica e aumento de peso, após o uso de determinado contraceptivo oral, procure um ginecologista para escolher um outro método que não cause malefícios.

Sedentarismo e alimentação desequilibrada:  a falta de atividades físicas não só favorecem o aumento de peso, como contribui ainda mais para um menor estímulo circulatório. E fuja de uma alimentação rica em açúcar e gordura, que irão aumentar a camada adiposa, também evite o excesso de sal,  que causam mais retenção de líquido, prejudicando a circulação. Pelo contrário, invista em exercícios e em uma alimentação equilibrada.

Roupas apertadas: embora elas não causem celulite, as roupas muito apertadas contribuem para a piora do quadro após se instalado, já que comprimem os vasos sanguíneos e linfáticos, principalmente, as coxas e glúteos.

Cigarro: o cigarro, comprovadamente, causa celulite e vários outros males,  como a vasoconstrição, que está associado a uma menor vascularização e oxigenação do tecido.

Como prevenir a celulite

É preciso investir em hábitos saudáveis, caso queira uma melhor qualidade de vida, e algumas novas atitudes podem ser incorporadas à rotina do dia a dia, sem que isso signifique grandes sacrifícios.

Basta investir em atividades físicas, alimentação equilibrada, uma ingestão maior de líquido, diminuição do sal, enfim, hábitos simples mas que podem fazer toda a diferença à saúde de uma forma geral, e inclusive, no aspecto da celulite, além desses hábitos, você pode usar produtos para acabar com a celulite que pode ser encontrados na Amakha Paris por um ótimo preço e fazer atividades físicas juntamente com uma boa alimentação.

Por exemplo, quem trabalha muito tempo sentada, a dica é realizar pequenas caminhadas durante o dia, contribuindo para um melhor fluxo sanguíneo, trocar o elevador pelas escadas (aliás, um ótimo exercício), ir á pé para o trabalho, ou descer em um ponto antes, ou deixar o carro no outro quarteirão.

E não podemos deixar de citar os tratamentos estéticos, que também são ótimas opções, tais como drenagem linfática, ultrassom, radiofrequência, massagens estimulantes e endermoterapia, tudo isso, se aliado a hábitos saudáveis,  promove resultados fantásticos.

Enfim… o que não faltam são atitudes que podem contribuir, para a boa forma e, principalmente, no combate à celulite.

Leave a Reply