Maneiras certas de aumentar o desejo sexual

Todas as mulheres podem ter baixa libido em algum momento. Aprenda como recuperá-lo com as seguintes recomendações que podem ser úteis para você.

Causas de uma libido baixa

O que é libido nas mulheres? A libido é um sentimento interno relacionado aos sistemas hormonais.

A baixa libido nas mulheres pode ocorrer a qualquer momento quando você estiver sexualmente ativa. A maioria das mulheres costuma experimentá-lo após a gravidez, quando estão amamentando.

Além disso, sua libido pode cair de cem para zero devido à ansiedade, estresse ou desequilíbrios hormonais causados ​​por mudanças no corpo. Até um certo nível de distúrbios sexuais pode causar perda de libido nas mulheres.

Qualquer que seja a razão para a baixa libido, ela não deve causar mais ansiedade ou ser a razão pela qual você está envergonhado de tentar fazer sexo com seu parceiro novamente. Por quê? A diminuição da libido não é uma sentença e existem várias maneiras de aumentá-la. 

Como aumentar a libido?

Faça mais exercícios

Existem diferentes tratamentos e remédios caseiros, alguns dos quais você pode preparar-se para aumentar seu desejo sexual. Uma das razões para a falta de desejo sexual nas mulheres pode ser a falta de exercícios. O exercício é necessário para um corpo idealmente saudável, então seu médico pode sugerir que você o inclua em sua lista de coisas saudáveis ​​para ajudar a aumentar a libido.

Exercitar-se mais do que uma caminhada diária até o supermercado ou aquele parque ao virar da esquina é o melhor estimulador natural da libido que você pode obter gratuitamente. Pode custar um pouco de suor, mas o que isso significa em comparação com a alegria de ter sua libido de volta?

Qualquer que seja o exercício que você tenha que fazer, seja ioga ou simplesmente correr de um quarteirão para outro ou correr no parque, uma vez que ajuda você a se conectar mais com seu corpo e a ter consciência de si mesmo, você estará a um passo de distância. para aumentar a libido através do telhado. A maioria dos médicos sugere exercícios, pois isso o ajudará a se sentir muito mais confortável e confiante no quarto.

Você conhece o exercício que lhe dá autoconfiança? Vá para as aulas de boxe. Você pode tentar, pois pode precisar de toda a coragem e confiança possíveis se estiver lidando com um caso de diminuição da libido devido a baixa autoestima ou problemas de saúde mental.

Certos exercícios pélvicos também podem ajudar a relaxar os músculos, portanto, se o seu médico sugerir exercícios de Kegel para melhorar a região pélvica, visto que os músculos ao redor são responsáveis ​​pela contração durante o orgasmo, siga as recomendações deles. Você nunca sabe, pode ser apenas a solução que você ainda não tentou.

Lide com o estresse

Aprender a controlar o estresse de forma positiva pode aumentar o desejo sexual feminino. Eliminar o estresse e a ansiedade do rosto de seu parceiro não o ajudará a perceber o quanto você está estressado; Isso só vai causar mais estresse, especialmente quando ele está tentando excitar você sem sucesso. Livre-se do estresse de alguma forma.

Seu médico pode sugerir meditação. É uma das melhores maneiras de lidar com o estresse. Sempre que sentir que a sua ansiedade está levando a melhor sobre você, pode ir para o seu quarto ou para qualquer lugar tranquilo que escolher, limpar sua mente de todos os pensamentos negativos e meditar em como a vida é linda e no fato de que seu parceiro ainda está querendo você É uma das melhores coisas da vida. 

Veja o estresse como uma chamada à ação no que diz respeito ao seu estilo de vida e faça mudanças positivas em si mesmo.

Depois de lidar com todo o estresse, seu corpo relaxará e você poderá recuperar totalmente a libido.

Recomendado: Se você é homem e está com baixa libido, saiba que o estimulante pau de cavalo caps funciona muito bem para melhorar o desempenho sexual e aumentar o desejo.

Fale com o seu parceiro

Passar um tempo conversando com seu parceiro é muito importante para recuperar o desejo sexual. Todas as mulheres, não importa o quão ocupadas estejam, devem passar pelo menos 20 minutos conversando com seu parceiro. Este tempo deve ser apenas para o seu parceiro e não deve ser interrompido por redes sociais ou qualquer outro meio eletrônico.

A comunicação pode ajudá-lo a entender como ajudá-lo a recuperar sua libido. Isso a ajudaria a saber se as preliminares prolongadas ajudariam, ou talvez falar com você de uma forma sensual. De qualquer forma, reserve um tempo para seu parceiro e comunique-se.

Dê cor à sua vida amorosa

Ter uma atitude única e uma maneira específica de iniciar o sexo a cada vez pode causar problemas de libido feminina. O sexo torna-se enfadonho e aos poucos o interesse se perde. 

Nesse ponto, animar sua vida sexual com outras maneiras de despertar o desejo em seu parceiro ou ensiná-lo outras maneiras de participar do jogo pode ser muito útil para lidar com sua baixa libido.

Durma o suficiente

Um estilo de vida agitado pode privar você de seu precioso descanso e, portanto, deixá-lo cansado e estressado. O sono ajuda os nervos a relaxar e, por sua vez, ajuda o corpo a funcionar normalmente. Quando o corpo dorme menos e fica mais estressado, a pessoa tende a perder o interesse por muitas coisas. 

A exaustão diminui o desejo sexual e, portanto, dormir ou cochilar o suficiente quando possível, além de acompanhar uma dieta rica em proteínas, pode ser muito útil para aumentar o desejo sexual.

Comida para apetite sexual

Comer muito mais chocolate pode ser o remédio caseiro que funciona para você. Você sabe o que se diz sobre o chocolate e o fato de que ele simboliza o desejo. Isso não se deve apenas ao seu sabor delicioso, que acende suas papilas gustativas e te dá vontade de querer mais assim que entra em contato com elas.

Um estudo sobre o chocolate indica que ele contribui para a secreção de mais serotonina no corpo. Médicos em todo o mundo argumentam que esse hormônio é responsável por colocar você em um estado de espírito afrodisíaco. Adivinha o que isso faz ao seu corpo? 

Faz você desejar um toque depois de uma dose de chocolate ou outros alimentos agradáveis ​​como figos, ostras ou pêssegos. Você pode combinar os dois afrodisíacos famosos: chocolate e ostras.

Se comê-los você se sente excitado ou com prazer, prepare-se para a paixão durante um bom momento de ação. Tratar-se com um prato desses alimentos pode fazer com que você queira muito mais do que saciar a sensação de excitação que eles despertaram em você. 

Comer muitas frutas pode ser outro ótimo remédio caseiro para mulheres com perda sexual. Certas frutas demonstraram ser úteis e foram sugeridas por médicos para consumo durante esse período de sua vida como mulher. 

Além das já mencionadas, outras frutas, como banana e abacate, não só estimulam a libido, mas também aumentam o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, promovendo assim uma vida sexual normal e saudável.

Marque uma consulta com seu médico

Consultar seu médico para um caso de baixa libido é uma das melhores coisas que você pode fazer antes de embarcar em qualquer forma de tratamento ou terapia. 

Independentemente de você achar que o método natural é o melhor para você, marcar uma consulta com seu profissional de saúde para informá-lo sobre seus problemas de libido pode ser muito útil para ajudá-lo a descobrir se seu problema de libido é exclusivamente devido ao estresse ou se há algum outro problema subjacente. 

Na maioria das vezes, a baixa libido pode ser o resultado de problemas de lubrificação feminina ou outras condições médicas, mentais ou outras. 

Seja qual for o problema, seu médico será o único que revelará a raiz do problema que está afetando sua vida sexual. Isso torna mais fácil encontrar uma solução para qualquer problema sexual que você esteja enfrentando.

Medicamento

Existem diferentes medicamentos para aumentar o desejo sexual feminino. Antes de considerar tomar qualquer intensificador da libido para mulheres, sempre tente consultar seu médico. 

Ele poderá dizer se o seu corpo pode tolerar ou não esses intensificadores e qual usar. Existem algumas ervas que contêm certos alcalóides ou ingredientes que estimulam a libido e que podem ser usados ​​como Viagra natural, mas antes de decidir por esta opção ou qualquer outra, consulte o seu médico.

Tratamento hormonal

O desequilíbrio hormonal pode ser a causa da diminuição da libido na mulher, por isso, para resolvê-lo, os médicos aplicam a terapia hormonal com o objetivo de potencializar os diferentes hormônios que intervêm no estímulo ao prazer de se ter um sexo saudável e agradável. É importante que seu médico sugira que tipo de terapia hormonal você deve seguir.

conclusão

Essas 9 opções serão de grande ajuda para aumentar a libido, o que permitirá que você e seu parceiro tenham uma vida sexual saudável e feliz. Você finalmente estará pronto para desfrutar de sua vida íntima novamente.