Dicas para tratar os cabelos em casa

Nesse período de quarentena, sem dúvida, as mulheres passaram a valorizar, ainda mais, os salões de beleza e seus muitos tratamentos.

O que muita gente não sabe é que é possível fazer alguns tratamentos sozinha, em casa, com resultados tão bons quanto de um salão.

Não tem jeito, com todo o perigo relacionado ao coronavírus, e com a maioria dos salões ainda fechada, a hora é de arregaçar as mangas e se virar como pode.   Ok, no caso de não ter o menor jeito e nem saber por onde começar, nada de ficar descabelada, pois vamos lhe mostrar aqui como não é nada assim tão difícil.

Se interessou? Então, confira abaixo alguns tratamentos para cabelos que você mesma pode fazer em casa, para manter seus fios bonitos e saudáveis. Confira!

Invista em bons produtos

Tudo começa por um bom produto. Assim como ninguém faz milagre na cozinha com ingredientes ruins, o mesmo acontece com os cabelos. Assim, o segredo do sucesso de qualquer tratamento está na escolha dos produtos, principalmente, que adequados para o seu tipo de cabelo.

Gummy Hair é um produto top de linha, são gominhas mastigáveis que ajudam a fortalecer o cabelo de dentro para fora, não é a toa que está fazendo o maior sucesso.

Não escolha um produto pela beleza do frasco, nem pelo preço, mas por ele se adequar ao seu cabelo.

Por exemplo, se o seu cabelo tem mechas coloridas, evite lavar os cabelos com shampoos antirresíduos, anticaspa ou para cabelos oleosos, por exemplo, pois vão acabar deixando-os desbotados, ou até mesmo, removendo a tintura dos cabelos.

Aposte na hidratação

Se tem um tratamento fácil de fazer em casa e que vai bem em todos os tipos de cabelos, é a hidratação.

Porém, na hora de escolher um hidratante capilar, a dica é comprar um que seja apropriado para o seu tipo de cabelo. Mas, caso não saiba, exatamente, qual o seu tipo de cabelo, não tem problema, basta escolher um que seja intitulado ‘para todos os tipos de cabelo’, assim não vai errar.

Tempo certo

Respeite o tempo de ação dos produtos, assim como, sua periodicidade, pois são fatores que podem interferir muito no resultado final.

Por exemplo, determinadas máscaras, se usadas sempre, podem acabar deixando os fios pesados, por isso, é importante respeitar a periodicidade de uso, assim como, o tempo de ação de cada produto, para não prejudicar o resultado final.

Cuidados para o dia a dia

Alguns hábitos ou cuidados no dia a dia podem ajudar a proteger os cabelos no após a hidratação, tais como:

  • Evite água quente ao lavar os cabelos, ela remove a camada protetora dos fios e, quem tem cabelos coloridos, acaba ficando com eles desbotados e até sem a cor;
  • Pelo mesmo motivo, evite usar ferramentas térmicas em excesso;
  • Jamais durma com os cabelos molhados, além de enfraquecer a raiz, esse hábito favorece a quebra;
  • Se tiver cabelos descoloridos, procure usar um leave-in e óleos capilares após a lavagem, isso irá ajudar a manter a cor e o brilho;
  • Antes mesmo de lavar, procure desembaraçar o cabelo, esse hábito ativa a circulação do couro cabeludo e evita quebras;
  • Na hora de secar os cabelos, jamais friccione o cabelo com a toalha, isso pode quebrar os fios e ainda estimular o frizz.

Leave a Reply