Dicas Para Tratar as Varizes

Antes de tudo, vamos ver em detalhes o que são e como você pode trabalhar com eles, com os métodos mais simples e menos drásticos para não perturbar sua vida, devido a capilares ou varizes.

Se eles são acompanhados por faixas azuis “clássicas” e salientes ao longo das pernas e coxas, são conhecidas simplesmente como varizes ou varizes.

Vamos começar enquadrando o problema. As varizes são veias superficiais das pernas, principalmente veias tributárias das veias safenas grandes ou pequenas, muito dilatadas e nas quais o sangue flui com dificuldade devido ao escoamento das paredes venosas, o que determina o alargamento dos vasos e seu alongamento para as veias. forma de cobra.

Quais são os sintomas mais comuns?

Dor, sensação de peso nas pernas, coceira e inchaço dos tornozelos?

A alteração estrutural, de forma inflamatória, não permite mais que as válvulas da veia interna impeçam o fluxo do sangue de volta para baixo, acabando se acumulando nos vasos venosos devido à gravidade. Eles geralmente são precedidos ou acompanhados por telangiectasias, conhecidas como “capilares”.

Por que as mulheres sofrem especialmente? De fato, a aparência parece ser favorecida por  fatores hormonais ,  gravidez e ocupações que o forçam a permanecer em pé por um longo tempo e a todos, sem distinção de excesso de peso.

As variedades são geradas principalmente por:

  • pressão venosa intraluminal aumentada (causada, por exemplo, pela compressão dos vasos)
  • trombose das veias profundas;
  • insuficiência das válvulas venosas.

Existe uma predisposição genética para a constituição da fraqueza das paredes venosas, além dos fatores de risco tipicamente femininos e para a posição ereta que facilita a patologia. As veias , ao contrário das artérias, não possuem uma camada muscular muito desenvolvida; portanto, a veia dilata quando a parede tende a se liberar, devido a uma quantidade de sangue superior à norma ou ao abrandamento.

Esse processo pode ser neutralizado pelos músculos que circundam a veia, mas se o impulso for insuficiente, a dilatação pode se tornar constante. A evolução da doença varicosa na maioria dos casos está subindo de baixo para cima. Gravidez, idade e obesidade são fatores de risco específicos para as mulheres.

As regras de higiene mais importantes a serem seguidas para prevenir ou limitar o aparecimento de varizes e veias capilares são: [

  • Ande pelo menos uma hora por dia;
  • Aqueles que são forçados a posições de pé prolongadas devem realizar periodicamente exercícios de ginástica “alongamento”;
  • Aqueles que se sentam por muito tempo devem esticar as pernas de vez em quando;
  • Evite longa exposição ao calor;
  • Use meias elásticas;
  • Evite banhos com água muito quente;
  • Evite usar sapatos apertados;
  • Durma mantendo uma posição mais alta do pé do que a cabeça;
  • Manter um peso corporal normal; [
  • Adote uma dieta rica em vitamina C e fibras.

Tratamentos cirúrgicos são possíveis em casos menos administráveis ​​com suplementos específicos.

  • Crossectomia: consiste na ligadura da veia safena interna ao nível da veia femoral comum e na ligação de todos os afluentes do arco safeno. O mesmo pode ser feito para a pequena veia safena, realizando a ligadura da veia poplítea. Esta intervenção pode ser realizada sozinha ou associada à remoção.
  • Decapagem longa: consiste em realizar uma ligadura da safena interna (ou grande safena) ou externa (ou pequena safena) à cruz (crossectomia) e subsequentemente remover o eixo safeno até o maléolo
  • Decapagem curta: realizada para a safena interna. Consiste em remover a veia da virilha até o joelho
  • Escleroterapia: consiste na injeção na veia de uma substância capaz de desencadear uma flebite química e subsequentemente de obliterar a veia. A obliteração da veia tem os mesmos efeitos que sua remoção
  • Terapia a laser: consiste em inserir uma sonda a laser na veia e depois em queima-la para obter uma obliteração semelhante à da escleroterapia.
  • CHIVA: tratamento cirúrgico minimamente invasivo, conservador, ambulatorial e com anestesia local, baseado nos princípios da hemodinâmica através do uso do Doppler colorido. Consiste em fechar a origem de fluxos sanguíneos anormais devido à incontinência valvar e responsável pela dilatação varicosa das veias.
  • Antes de tudo, sugiro que você tente um creme, o mais recomendado por especialista no brasil é o varigold que é um creve natural que combate as varizes. 

Mas ainda tenho algo a sugerir, porque hoje em dia dei um presente para minha esposa e ela está se sentindo muito bem, então pensei em compartilhá-lo com o chá, ela é um estimulador para desinflar as pernas e retirar as veias capilares.

Mara, “minha esposa”, diz que suas pernas incham muito menos e suas veias azuis encolheram muito “, seu trabalho se dá nos pés e, quando volta à noite, as pernas ficam estressadas. Após uma semana de uso, me sinto feliz. Encontrei apenas na Amazon, levo quase tudo lá por uma questão de garantia e seriedade. Coloquei o link abaixo da página, se você quiser ver o produto, garanto que é fácil de usar e leve para gerenciar no sofá à noite. O preço que eu achei um pouco alto sinceramente. Mas é uma novidade e gosto disso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *