Como tratar o cabelo danificado pelo sol

O calor e o sol deixou seu cabelo seco e sem vida?  Não sabe o que fazer para reverter o problema? Então, continue lendo.

Muita gente não sabe, mas o cabelo também pode ficar danificado após ficar longas horas expostos ao sol, sem a devida proteção, apresentando sintomas como opacidade, ressecamento, frizz…

É preciso ter em mente que o sol “queima” os fios, que ficam sensibilizados e podem até começar a se partir facilmente.

Mas sabe qual a boa notícia? É que é possível reverter o estrago causado pelo excesso de sol, bastando seguir algumas dicas para proteger o cabelo de seus efeitos. Confira quais são as dicas.

Invista em um tratamento nutritivo

O excesso de exposição ao sol, dentre outros danos, causa o ressecamento do cabelo, com o calor e a ação dos raios solares afetando as cutículas capilares, que são responsáveis pela retenção de água e nutrientes dentro da fibra.

Para reverter os efeitos nocivos do sol sobre o cabelo,  é fundamental apostar em tratamentos nutritivos e hidratantes para ajudar a resgatar a saúde dos fios e repor a água e os nutrientes perdidos, e o hairpower funciona muito bem para proteger seu cabelo, além de tonifica e fortalecer os fios.

A dica, portanto, é investir em uma máscara Solar, para resgatar a saúde e a beleza do cabelo afetado pelo sol. Por ser voltada para o cuidado dos fios após a exposição solar, a máscara possui uma ação nutritiva e fortalecedora, devolvendo a vida à fibra capilar e reforçando a estrutura dos fios após a exposição solar.

Mas, por outro lado, se os danos causados forem muito severos, nesse caso, a dica é procurar um salão para realizar um tratamento profundo.

Invista em uma linha específica para o verão

Para blindar os fios dos efeitos nocivos do sol, mesmo nos dias em que não for utilizar uma máscara de reparação, a dica é investir em um shampoo e um condicionador específicos para o cuidado dos cabelos afetados pelo sol, pois vão promover a revitalização e evitar que a fibra continue a ser danificada pelo sol.

Os shampoos específicos para tratar cabelos danificados oferecem uma limpeza suave e eficaz, enquanto trata a fibra afetada pela exposição solar.

Realize um tratamento reconstrutor

O cabelo danificado pelo sol, não só fica ressecado, como pode ter sua estrutura afetada pelo excesso de exposição solar, se tornando porosos, quebradiços e fragilizados, nesse caso, portanto, não basta investir apenas em um tratamento nutritivo.

A dica, nesse caso, será combinar o tratamento nutritivo com a reconstrução capilar, devolvendo ao cabelo a capacidade de absorver a água e nutrientes,  ajudando a recuperar a estrutura dos fios e cutículas.

Felizmente, no mercado é possível encontrar excelentes máscaras para esse fim, as quais irão reforçar a estrutura do cabelo danificado pelo sol, promovendo um tratamento profundo aos fios fragilizados, reduzindo a quebra e reestruturando a fibra capilar.

A dica é procurar alternar a máscara com o tratamento nutritivo, para recuperar mais rápido e completamente os fios.

Blinde os fios com leave-in

Por fim, mas não menos importante, é preciso combinar o tratamento dos fios com uma proteção eficaz, e isso pode ser feito com um bom leave-in hidratante com filtro solar e UV.

Vale saber que mesmo utilizando máscaras especiais para cuidar dos fios danificados, os raios solares continuarão a agir sobre os fios, e podem afetar o tratamento, dificultando a recuperação da fibra capilar.

Por isso, é fundamental blindar os fios diariamente com um leave-in específico para isso, ou seja, que ofereça proteção contra a ação solar e a radiação ultravioleta.

Acredite, esse leave-in irá fazer toda a diferença na hora de recuperar a saúde dos fios após os danos causados pelo calor e os raios ultravioletas, evitando o agravamento do quadro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *