COMO ESCREVER UMA MONOGRAFIA

Quando você é mãe, enfrenta situações inesperadas, criar um ser humano não é fácil e menos quando a criança cresce, vai à escola e descobre que tudo o que aprendeu já o esqueceu!

Graças à Reforma Educacional, agora precisamos nos envolver mais na educação das crianças, praticamente precisamos nos sentar com elas para explicar os problemas e fazer a lição de casa, especialmente se o seu filho frequentar uma escola pública.

O que fazer quando seu filho tiver que fazer uma monografia sobre os povos originais do México?

Escrever uma monografia é muito complicado porque é um trabalho de pesquisa extenso, mas no caso da escola primária, fazer uma monografia significa pesquisar em uma ou duas fontes de informação e copiar o texto em um novo documento, o que pode te ajudar nessa tarefa é o monografis orientador TCC que é uma maneira de você automatizar essa tarefa de monografia.

Como escrever uma monografia

Como escrever uma monografia? Não se preocupe, aqui analisaremos as perguntas básicas para que você explique ao seu filho como fazer a lição de casa.

O que é uma monografia?

 Em primeiro lugar, lembraremos o que é uma monografia: a monografia é um trabalho escrito realizado com a aplicação de uma metodologia de pesquisa e que apresenta resultados e análises resultantes de uma investigação minuciosa de um tópico específico. Para uma criança de 9 ou 10 anos (mais ou menos da idade são meninos na quarta série do ensino fundamental), pode ser difícil fazer uma monografia , especialmente porque você pode ter a ideia de que escrever uma monografia é copiar e colar as informações obtidas na escola. Internet

O problema de copiar e colar é que muitas vezes a criança nem lê as informações e, portanto, não está adquirindo as habilidades necessárias que se pretende obter com este trabalho:

  • use a linguagem para se comunicar
  •  escreva de maneira correta
  • expandir vocabulário
  • valorizam a diversidade linguística do México.

Portanto, você terá que motivar seu filho a ler as informações e selecionar a coisa mais importante que será incluída em seu trabalho. Uma maneira de conseguir isso é pedir que ele faça um mapa conceitual ou gráfico sinótico para organizar as informações e classificar Nesse período de informações ao alcance de um clique, é importante saber o que é feito com as informações obtidas e aprender a reconhecer fontes confiáveis ​​de informações.

Como escrever uma monografia

Partes de uma monografia:

♥ título

♥ índice de conteúdo

♥ Introdução

♥ corpo e texto

♥ Conclusões

♥ Apêndices, tabelas, gráficos

♥ Referências bibliográficas

Passos para realizar uma monografia no ensino fundamental:

1.- Delimite o tópico: eles  devem escrever uma monografia sobre os povos originais do México, mas isso é muita informação, mesmo para um adulto, então você deve escolher quais pessoas escrever, por exemplo, LOS AZTECAS. E a partir dessa cidade, escolhemos apenas uma coisa para investigar, em nosso exemplo: AS CRENÇAS DAS AZTECAS.

2.- Agora é necessário fazer um esboço com as informações que devem ser investigadas, por exemplo, para fazer a monografia das Crenças das Aztecas, você pode procurar informações sobre:

  • Deuses astecas
  • Os rituais de sacrifício
  • A vida religiosa dos cidadãos comuns
  • As cerimônias que eles realizaram durante o ano

3.- Agora que você sabe do que se trata a monografia, é hora de investigar: consulte revistas, livros e a Internet.

4.- Anote as informações obtidas nas planilhas para não esquecer. É muito importante registrar as fontes consultadas.

5.- Agora escreva a monografia com suas próprias palavras. É muito importante não copiar e colar.

6.- Procure imagens para o seu trabalho.

E isso e tudo. Não é um trabalho muito fácil, mas você pode fazê-lo com sucesso.

 Escrevendo uma monografia

♦ Seu filho deve usar frases simples e curtas.

♦ Citações de referência devem ser usadas para especificar onde as informações foram obtidas.

♦ Você deve explicar com suas próprias palavras o que um autor quis dizer.

♦ Os parágrafos devem ser curtos e precisos.

♦ Você pode incluir imagens, mapas, gráficos, etc.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *