Como emagrecer de vez

Para muitos, emagrecer é muito mais do que um desejo e sim uma necessidade iminente, afinal, todos sabemos que o sobrepeso e a obesidade são problemas relacionados com aumento de risco de desenvolvimento de doenças.

No entanto, de nada adianta fazer dietas malucas, restrições doidas e tentar emagrecer usando um processo que pode acabar prejudicando sua saúde.

Lembre-se sempre que a saúde deve ser sempre o seu foco durante sua jornada de perda de peso.

O fato é que para emagrecer é preciso muito mais do que contar calorias, mas sim um conjunto de ações que atuam para essa finalidade.

Então, vamos ver algumas dicas essenciais para emagrecer de vez:

  1. Coma sem pressa

Comer devagar vai possibilitar que o estomago envie sinais para o cérebro para avisar que está saciado e que é a comida já é suficiente.

No entanto, o que acontece é que esse sinal só ocorre quando o estomago já está completamente cheio e leva um tempo até que seja interpretado a mensagem de que o corpo não precisa de mais alimento.

Acontece que as pessoas que comem mais rápido não dão tempo para que essa mensagem seja enviada e interpretada. Isso sem falar que diminui o tempo de contato com o alimento e faz com que a refeição seja menos saboreada.

Se você tem dificuldades com isto, o suplemento Body fit caps pode te ajudar pois ele ajuda no controle da saciedade.

  1. Tome água

Para quem quer saber como emagrece, é essencial beber muita água entre as refeições. Com esses simples ato é possível reduzir a fome e acabar com a retenção de líquidos, afinal, quanto mais água você bebe, maior é a produção de urina.

Com isso, as toxinas que podem atrapalhar o emagrecimento também são eliminadas com mais facilidade.

Você pode beber água normal, água de coco, sucos naturais moderadamente e sem adição de açúcar, e chás, também sem açúcar.

  1. Faça atividade física frequente

O mais importante não é necessariamente o tipo de exercício, e sim a regularidade com que ele é praticado.

Então, organiza-se e escolha uma atividade que você consiga praticar ao menos 3 vezes na semana.

Você pode correr, fazer natação, caminhada, andar de bicicleta, pular corda, dançar ou o que mais seja do seu interesse. Só não pode ficar parado!

Além disso, nada melhor do que substituir pequenos hábitos diários, tais como passear 10 minutos no horário de almoço, trocar o elevador por escadas, passear mais com o cachorro e etc.

Pronto, agora você já sabe como emagrecer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *