Como clarear o cabelo naturalmente?

Não é de hoje que ter cabelos loiros é o sonho de muitas mulheres, porém, ter que lidar com tinturas e tonalizantes, além de todo o cuidado que os fios loiros tingidos requerem, acaba fazendo com que muitas mulheres desistam desse sonho.

Pois bem, o que muita gente não sabe é que é possível clarear o cabelo naturalmente. Isso mesmo, você leu corretamente: é possível clarear os fios naturalmente! Quer saber como? Continue lendo.

Quem já não se deparou com diferentes receitas na internet prometendo deixar os fios loiros naturalmente? Mas, será que isso é mesmo possível?

Então, a resposta é que depende. O que isso quer dizer? Que em alguns casos, é possível sim, no entanto, não como aquele clareamento feito em um salão.

Existem coisas que dá pra fazer no cabelo em casa mesmo, que dá resultado melhor que no salão, usar Capimax para fortalecer os fios de cabelos é uma delas,  além disso ele ainda acelera o crescimento e previne a queda de cabelo.

Mas no caso do clareamento não é assim, o fato é que não se trata de milagres, não tem como uma pessoa dormir com cabelos negros e acordar loiríssima com soluções naturais, pelo menos, até o momento.

Como clarear naturalmente

Como dito, é possível, SIM, clarear os fios naturalmente mas, para isso, é preciso que os fios não tenham química, ou seja, não tenha passado por alisamento, progressiva, coloração, totalizantes, nenhum desses procedimentos.

Quem pode clarear

Então, além de não ter passado por nenhuma química, os cabelos, também, já devem ser claros naturalmente, como castanhos, loiro escuro, enfim, puxando para o loiro.

Camomila

Uma das receitas naturais mais famosas para clarear o cabelo é usando o chá de camomila, inclusive, muitas modelos fazem uso dessa técnica para deixar os fios mais loiros, naturalmente, e ainda com mais brilho e leveza.

Vale saber, também, que o chá faz mais efeito em cabelos que já são claros na base, com um loiro escuro para cima.

Assim, a camomila, ou melhor, o extrato de camomila funciona para clarear os fios, podendo ser em forma de chá ou shampoo.

Expectativa X Realidade

Não se trata de nenhum milagre, portanto, não espere um clareamento de salão, com vários tons acima, na verdade, essa solução oferece, no máximo, clarear um tom acima.

Shampoos clareadores funcionam?

Sim! Os shampoos clareadores também funcionam, e hoje é possível encontrar muitas opções no mercado, e eles clareiam por terem em sua fórmula amônia e metais.

Procure um profissional

Com cabelos não se brinca, no caso de querer clarear apenas um tom acima, a dica é realmente, apelar para a solução natural, a base de camomila, mas, do contrário, se seu cabelo for escuro, não tente aloirá-lo por conta própria.

Cabelos são frágeis e merecem atenção, por isso, se tiver que apelar para química, que seja através de um profissional qualificado, que saberá dosar a quantidade e os produtos que não vão prejudicar seus fios.

Está decidida a clarear? Então, aproveite as dicas acima e, se quiser assumir um cabelo bem mais loiro que o seu natural, comece a buscar referências na internet, separe alguns e procure um profissional competente, para que fique feliz com o resultado. Experimente começar a clarear aos poucos, gradativamente.

Leave a Reply